quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Livro "Direito ao Lobbying" - Teoria, Meios e Técnicas

O tema lobbyng - tão maltratado e polemizado emocionalmente na opinião pública portuguesa - não justifica que apenas seja reduzido a um estudo de investigação para a descoberta, no sentido que lhe dá Roland Barthes, de um conceito meramente abstracto, nem a uma especulação académica abstracta de teoria jurídica. Pelo contrário, na perspectiva universitária contemporânea, antes se sustenta, e até se aconselha, que o investigador se debruce sobre as realidades sociais em constante evolução, e que procure, seja por antecipação, seja por inovação, uma outra visão de enquadramento, mais integrada, histórica, sociológica e empresarialmente, situando perspectivas de solução jurídica ou sócio-politica, para os problemas contemporâneos concretos com que se debatem cidadãos, empresas e instituições públicas, grupos de interesses, e o próprio Estado.
O direito ao lobbying é agora apresentado de forma acessível a quem se interessa pela reforma do Estado e pela democratização efectiva do poder político.

É assim que Luís Nandim de Carvalho, nos apresenta o seu livro que está à venda em todas as livrarias ou então em edicoescosmos@iol.pt