quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O Pensamento Estratégico Nacional

Autores;
António Martins Barrento, José Manuel Freire Nogueira, Mendo Castro Henriques, António Paulo Duarte, João Vieira Borges, José Alberto Loureiro dos Santos, José Medeiros Ferreira e António de Jesus Bispo.

A presente obra constitui uma reflexão sobre o pensamento estratégico nacional, desde a sua fundação da nacionalidade aos nossos dias, baseada no estudo de pensadores e de obras nacionais no âmbito da estratégia.
O livro invoca referências internacionais ao pensamento estratégico português proporcionando um contributo para a caracterização dos pensadores e obras nacionais que marcaram o pensamento nacional ao longo da história. Esta identificação é examinada através de diferentes períodos históricos, considerando o impacto do pensamento internacional - e em particular do europeu - na consolidação e desenvolvimento do pensamento estratégico nacional.
Este contributo, levado agora à estampa pelo Instituto de Defesa Nacional em parceria com as Edições Cosmos, constitui uma publicação singular no domínio editorial, visando incrementar a divulgação, estimular o estudo e contribuir para a promoção do debate e da reflexão sobre estratégia nacional.

Livro à venda nas livrarias ou em edicoescosmos@iol.pt