domingo, 5 de agosto de 2007

Livro " Raymond Aron - A Paz e a Guerra no Século XXI

Autores;
Aurelian Craiutu, Jean-Pierre Derriennic, Christian Malis, Abel Cabral Couto, Bryan-Paul Frost, Carlos Gaspar, Miguel Morgado e Pierre Hassner

Este novo livro da colecção Atena das Edições Cosmos em parceria com o Instituto de Defesa Nacional tem a coordenação de Nuno Severiano Teixeira, Ministro da Defesa Nacional, João Marques de Almeida, Membro do Gabinete do Presidente da Comissão Europeia e Carlos Gaspar, Director do Instituto Português de Relações Internacional e apresenta-se com o número 22.
"Este livro é o resultado de um conjunto de reflexões apresentadas no decurso de uma conferência internacional organizada em 2005 pelo Instituto da Defesa Nacional, em parceria com o Instituto Português de Relações Internacionais sobre o tema Raymond Aron: Um Intelectual Comprometido. Contando com a participação de vários especialistas nacionais e estrangeiros, este livro pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento sobre a obra daquele teórico francês, no domínio da filosofia política e do pensamento estratégico. Se a faceta de intelectual empenhado de Aron, no que respeita à reflexão política, tem sido objecto de interesse no plano editorial português, o mesmo já não se poderá dizer em relação ao trabalho desenvolvido no campo da teorização sobre estratégia e segurança.
Este volume concorre para uma leitura alternativa do pensamento do autor naqueles domínios do conhecimento, revelando a modernidade da sua obra para o entendimento das questões da paz e da guerra no século XXI."

Este livro poderá ser adquirido nas livrarias ou ser pedido directamente para edicoescosmos@iol.pt