terça-feira, 23 de outubro de 2018

NOTA PRÉVIA

A ideia de editar um novo livro, surgiu há cerca de um ano, talvez porque a editora, atenta ao mercado,
constatou que estavam esgotadas as obras anteriormente publicadas.
Dada a procura, faria todo o sentido lançar desta vez uma antologia de Maria Manuel Cid.
Quando fomos contactados, obviamente que de imediato nos oferecemos para, com o maior orgulho,
colaborar na sua concretização. Assim surgiu este livro, “CHAMARAM-ME POETA, QUEM DIRIA”. Dele
fazem parte os três livros já editados, “O MEU NOME É NINGUÉM” (1980), “MINHA TERRA MINHA
GENTE” (1990), “POEMAS” (1999) e ainda alguns inéditos existentes no seu vasto espólio.
Como ELA um dia escreveu:
“Talvez eu parta chorando,
Da Terra que me criou,
Ou então de quando em quando,
Minha alma volte cantando,
Na voz de quem a cantou!...”
Que a sua obra literária A mantenha sempre viva na memória de todos.

Maria do Amparo Cid (2018)